Servidores irão colher assinaturas contra o fechamento do órgão

Em manifestação contra o desmembramento da CGU (Controladoria Geral da União) servidores de realizam na tarde desta quarta-feira (30) doação coletiva de sangue, no Hemosul da cidade.

Será feita panfletagem com o intuito de informar a população sobre a iminência do fechamento do órgão, que é responsável por investigações contra a corrupção no país. Os servidores também devem colher assinaturas para uma petição contra o desmembramento da CGU.

Nesta terça-feira (29), os servidores mobilizaram-se em frente ao prédio do órgão contra o possível fechamento da CGU. De acordo com informações do Unacon (Sindicato dos Analistas e Técnicos em Finanças e Controle), a justificativa do seria a contenção de gastos, o que é rebatida pelo vice-presidente do sindicato, Elber Stilben.

De acordo com Stilben, os gastos com a CGU são de 0,05% do total do orçamento de todos os ministérios, por ano o órgão economiza R$ 2,5 bilhões. “A controladoria se paga três vezes a cada ano”, ressalta.

A petição pública contra um possível desmembramento da CGU (Controladoria Geral da União) está no site www.unacon.org.br.