Reunião foi realizada na SAD

Os servidores da administração fazendária validaram em reunião, na tarde da terça-feira (25), as propostas apresentadas ao governo do Estado para categoria. A reunião foi realizada na SAD (Secretaria de Estado de Administração) e pelo Sindafaz-MS (Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária).

De acordo com a presidente do Sindafaz-MS, Darlene Pereira Mendes a reunião teve a participação da diretoria executiva do Sindafaz-MS, do secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas e pelo conselho de governança. De acordo com o Sindafaz-MS, as propostas apresentadas decorrem da realização de estudos técnicos, e tem como objetivo promover a valorização salarial e introdução de medidas a incentivar o desempenho dos servidores, aprimorando os concursos públicos e reorganização da carreira.

Entre as prioridades das propostas apresentadas estão:

Estabelecer novas regras para promoção funcional para os cargos de analista fazendário, técnico fazendário e auxiliar fazendário;

Revisão na aplicabilidade dos critérios para promoção por antiguidade e merecimento, valorizando-se, além das qualidades profissionais, ao servidor Administrativo Fazendário, que se dedica à produção intelectual nos cargos de analista fazendário, técnico fazendário e auxiliar fazendário;

Reorganização salarial, para aos servidores administrativos Ffzendários, com reajuste de 7.9% de revisão anual, conforme recurso administrativo pelo processo n. 55/000759/2015.

Registre-se ainda, que a proposta de reajustes e distorção salarial vigore a partir de 1° de maio de 2015, aos servidores ativos, inativos e pensionistas.

Tabela salarial com o índice de inflação + 8% de reposição, medida que visa propor nova valorização salarial acima da inflação – dando continuidade na negociação de reposição salarial que teve inicio em dezembro/2014, a título de distorções e equilíbrio financeiro entre categorias.

Inclusão no art. 105 da Lei n. 1.102 de vantagens financeiras inerente a atividade da carreira “ Adicional de Atividades Fazendárias” .

Mudança no sistema remuneratório e a criação de um Grupo específico dentro da Sefaz-MS, como as primeiras prioridades das demandas apresentadas.