O aluno ou o responsável deverá comparecer à escola

A partir desta segunda-feira (09.11), estudantes que já integram a Rede Municipal de Ensino () e aqueles que pretendem cursar uma escola do Município podem fazer a pré-matrícula online no site da Prefeitura http://capital.ms.gov.br . No topo do portal, um banner redireciona para a página de inscrição. Após esta etapa, é gerado um protocolo que deve ser levado na escola em que a criança ou adolescente vai estudar.

Para os alunos que pretendem continuar na mesma escola, a confirmação deve ser feita até 30 de novembro. A pré-matrícula para alunos novos tem um prazo maior, de 9 de novembro até 18 de dezembro. 

Se a escola ou centro de educação infantil (ceinf), onde o aluno estuda, não oferecer continuidade, mas ele quer continuar na Reme, o período para a pré-matrícula é de 9 de novembro até 18 de dezembro. Para novos alunos de ceinf, é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

É importante lembrar que para efetivar a pré-matrícula, o aluno ou o responsável deverá comparecer à escola designada, levando o protocolo e os documentos necessários que são:

Cópia legível da Certidão de Nascimento ou Casamento;

Guia de Transferência (se for o caso);

NIS – Número de Identificação Social (quando for o caso);

Comprovante de residência;

Documento de identidade, passaporte ou portaria de naturalização (se estrangeiro);

Número do cartão Bolsa Família, se possuir da família;

Número do cartão Bolsa Família, se possuir do aluno;

Comprovante de termo de responsabilidade de guarda (se for o caso);

CPF da mãe ou responsável legal do aluno;

Carteira de vacina (quando for o caso).

A Central Permanente de Matrículas está localizada na rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida. Atende de segunda a sexta, das 7h30min às 17h30min. Mais informações: 0800 615 15 15