Escolas terão a implantação do quinto tempo

Depois de 67 dias em greve e com a volta dos professores as salas de aula, a (Secretaria Municipal de Educação) divulgou como será feita a reposição de aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com informações, as escolas poderão fazer a reposição das aulas aos sábados, e caso não seja suficiente, a implantação do quinto tempo nas escolas com começo às 11 horas e término às 12 horas será implantado para cumprir a reposição da carga horária dos alunos. Ainda de acordo com a nota, as escolas que voltaram com as atividades parcialmente cumpriram 200 dias letivos, mas para cumprir as 800 horas estabelecidas por lei terão de implantar o quinto tempo.

Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, ainda não foi discutido com a categoria, com o sindicato como ficaria o novo calendário escolar. “Estivemos com o prefeito, Alcides Bernal (PP), na última segunda-feira (31) para ver como seria feita a reposição e estamos no aguardo do novo secretário, mas até agora nenhuma reunião foi feita”, explica Geraldo.

Geraldo ainda fala que as 51 escolas que estavam paralisadas precisam de um novo calendário. “Eles (Semed) só estão seguindo o que várias escolas já tinham adotado, quando receberão no dia 30 de junho uma comunicação interna avisando da possibilidade da implantação do quinto tempo”, ressalta.