No ano passado R$ 400 mil em dívidas foram regularizadas

Com quatro mil audiências de conflitos agendadas a V tem início na próxima segunda-feira (29) e vai até o dia 3 de julho. De acordo com a AICG (Associação Comercial e Industrial de ) as audiências servem para resolver qualquer questão no âmbito jurídico.

“De conflitos familiares a desentendimentos entre vizinhos, pendências comercias devem ser resolvidas nesta semana, que acontece sem advogados, o que dá mais agilidade, além da economia para ambas as partes”, explica Roberto Oshiro, presidente da associação.

Em 2014, foram mais de R$ 400 mil em dívidas regularizadas na Semana da Conciliação. “Temos o objetivo de contribuir para a redução dos números de processos, e também promover a pacificação entre as partes”, ressalta.

As audiências serão realizadas na CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem). Pessoas físicas podem participar desde que contribuam com uma lata ou pacote de leite em pó, que serão doadas para instituições filantrópicas.

Segundo informações, após cada audiência onde houver acordo, será lavrado um Termo de Audiência Frutífera, encaminhado a 8º Vara da justiça Itinerante e Comunitária para homologação do juiz.