Sem rodada de negociação marcada, bancários entram em greve nesta terça

Capital tem 130 agências

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Capital tem 130 agências

Após deliberação em assembleia na última quinta-feira (1°) e sem uma nova rodada de negociação agendada, os bancários vão entrar em greve na próxima terça-feira (6). De acordo com o Sindicário (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), nesta tarde, os trabalhadores da Capital vão se reunir para organizar as ações que serão realizadas durante a greve. 

O sindicato ainda não sabe quantas agências vão aderir à greve neste primeiro momento. Mas, a expectativa é de que a adesão aumente nos próximos dias e atinja 100% das agências. 

Os bancários rejeitaram a proposta apresentada pela Fenabam (Federação Nacional dos Bancos) de  reajuste de 5,5% e a categoria aprovou o indicativo de greve. Os caixas eletrônicos vão continuar em funcionamento, mas sem funcionários para fazer o abastecimento pode vir a faltar dinheiro nos caixas. 

A categoria pede um reajuste de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação, mais contratações e segurança. Campo Grande tem em média 130 agências bancárias 3 mil bancários, com média salarial de R$ 1.638,62. 

Conteúdos relacionados