Cotidiano

Sem acordo, greve de bancários continua e completa uma semana

Todas as agências do Banco Bradesco e Caixa estão fechadas na Capital

Midiamax Publicado em 13/10/2015, às 13h31

None
img-20151008-wa0038.jpg

Todas as agências do Banco Bradesco e Caixa estão fechadas na Capital

A greve dos bancários, que teve início no último dia 6, continua e completa uma semana nesta terça-feira (13). Até o momento, não houve nenhum avanço nas negociações, e 93% das agências de Campo Grande já aderiram a greve.

Os bancários pedem reajuste de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação, além de mais contratações e segurança. A Fenabam (Federação Nacional dos Bancos) concordou em conceder 5,5%, no entanto a proposta foi rejeitada pela categoria.

Segundo a assessoria de comunicação do SEEB-CG (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), que representa aproximadamente três mil bancários que trabalham nos bancos de Campo Grande e outras 27 regiões, no fim da tarde, a categoria vai se reunir para fazer um levantamento sobre a paralisação.

Conforme levantamento feito pelo Sindicato das 170 agências representadas pelo Sindicato, 141 estão sem atendimento. Na Capital, das 120 agências, apenas cinco estão funcionando.

Conforme a assessoria de comunicação do SEEB-CB, todas as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco Bradesco de Campo Grande, estão fechadas. Apesar da paralisação, as transações via caixa automático podem ser realizadas.

Jornal Midiamax