Pular para o conteúdo
Cotidiano

Secretário formaliza documento que pode pôr fim à greve de enfermeiros

Documento será entregue para a categoria nesta manhã
Arquivo -

Documento será entregue para a categoria nesta manhã

O chefe da Semad (Secretaria Municipal de Administração), Wilson do Prado, que também participa da Comissão de Negociação da Prefeitura, afirma ter formalizado o documento que deve pôr fim à greve dos enfermeiros do Sinte PMCG (Sindicato dos Trabalhadores da Enfermagem da Prefeitura de ).

Conforme o secretário, o acordo será entregue para representantes da categoria na manhã desta sexta-feira (3). Prado explica que o documento sinaliza o fim da paralisação que teve início no último dia 20.

“Discutimos uma trégua na greve a fim de que se até agosto a gente conseguir reduzir o nosso índice para o abaixo do limite prudencial, em setembro sentaremos de novo com a categoria para definirmos pelo menos a inflação do período. Eles queriam isso formalizado e disseram que se a Prefeitura fizesse a formalização nesse sentido, já encerrariam a greve hoje”, destaca.

A promessa é de que o acordo seria entregue à categoria até as 17 horas, dessa quinta-feira (2). O secretário explica que o prazo não foi cumprido porque dependia da assinatura de demais membros da Comissão de Negociação.

“Ontem não deu tempo de recolher as assinaturas porque alguns estavam viajando, mas agora já temos as assinaturas e já pedimos para o representante dos enfermeiros buscar a carta”, justifica.

Prado enfatiza que o acordo representa uma trégua para a situação do município. “Qualquer movimento grevista nesse momento é prejudicial ao serviço prestado a população. O que a gente quer é sensibilizar os servidores de que estamos sensíveis à necessidade dos trabalhadores, mas infelizmente o município está impossibilitado de conceder aumento”, ressalta.

O representante dos enfermeiros do Sinte PMCG (Sindicato dos Trabalhadores da Enfermagem da Prefeitura de Campo Grande), Hederson Fritz Morais de Silveira, afirma que ainda não está com o documento, no entanto, admite que a formalização do acordo pode encerrar a paralisação.

“Com um encaminhamento dele já poderemos ter a suspensão da greve. Chamaremos a assessoria jurídica e depois solicitaremos uma assembleia para definir com a categoria”, explica. O documento será entregue ao representante ainda nesta manhã.

A paralisação já dura 13 dias. A reivindicação representa cerca de mil servidores que pedem 8,5% de reajuste anual. O diálogo entre a categoria e o Município só foi possível depois de uma manifestação realizada ontem na frente da Prefeitura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Serra da Bodoquena: Capivara queimada teria causado incêndio que já dura 4 dias

Projeto oferece aulas gratuitas de ginástica rítmica em Campo Grande

MS bate novo recorde de temperatura e calor quase chega a 42°C

Criminosos invadem Emei e tentam arrombar porta no Aero Rancho em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Emocionados, familiares e amigos se despedem de Gabriel, morto ao cair com carro em córrego 

Últimas Notícias

Economia

Nelore de MS é campeão em prova de eficiência alimentar e terá multiplicação em massa de sêmen

Transferência embrionária que vêm sendo desenvolvida há décadas, a raça Nelore, aquele gado branco predominante na pecuária brasileira e que compõe mais de 80% do rebanho nacional, oferecendo qualidade premium, marmoreio e sabor incomparável – o que muitos especialistas já chamam de ‘terroir da carne’ – agora ganha novo reconhecimento em Mato Grosso do Sul. Recentemente … Continued

MidiaMAIS

Em Campo Grande, Wanessa Camargo reclamou do calor e almoçou em restaurante vegano

Wanessa Camargo veio a Campo Grande para se apresentar na Parada Gay

Mundo

Trump diz que negociações dos EUA com a China na Espanha ‘estão indo bem’

Republicano disse que "a China está pagando muito em tarifas"

Transparência

Empreendimento em Jaraguari é alvo de investigação um ano após desastre com barragem

Desta vez as suspeitas recaem sobre o loteamento Primavera do Leste, onde famílias já estariam residindo sem autorização