Secretário diz que processante dificulta negociação com grevistas
Professores esperam nova proposta da Prefeitura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Professores esperam nova proposta da Prefeitura
O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, afirmou nesta quinta-feira (13), que a possibilidade de abertura de uma comissão processante contra o prefeito Gilmar Olarte, é um fator que dificulta a negociação com os professores e com os médicos – esta categoria pode voltar a paralisar os trabalhos no sábado (15).
Prado avalia que a processante dificulta principalmente as negociações com os professores, que segundo ele, é na maioria sindicalizados e muitos filiados a partidos políticos. O secretário questionou ainda a pressão que os servidores fazem indo à Câmara Municipal. Ele diz que os grevistas não costumam ir à Prefeitura e isso demonstra que eles querem articular a abertura do processo.
“Tem um grupo de políticos que está por trás dessa greve. Porque se a gente for olhar o movimento, é pequeno. As pessoas que estão no movimento são pessoas da diretoria do sindicato e o restante são sindicalistas e pessoas vinculadas”, diz. “Enquanto não acabar a situação da processante, eu acredito que não acaba a greve”, acrescentou Prado.
Com relação à greve dos professores, o secretário voltou a desmentir o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves – o sindicalista informou ao Jornal Midiamax nesta quinta, que ainda durante a manhã, receberia uma proposta da prefeitura. Prado afirmou que nenhum documento será enviado aos grevistas.
“Toda a ação deles não é na Prefeitura, que seria é o local que deveria acontecer. A ação dos professores é sempre na Câmara, nos dias de sessão. Pedindo efetivamente a cassação. Está bem alinhado toda essa historia de movimento político por trás do sindicato”.
Os professores municipais estão em greve há mais de 50 dias e na quarta-feira (12), divulgaram uma carta aberta aos pais e aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) pedindo o apoio dos pais e dos alunos ao movimento grevista.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.