Mulher de 55 anos estava internada na Santa Casa

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (5) a quarta morte causada pelo vírus da gripe, o Influeza, em Mato Grosso do Sul. A vítima é uma mulher de 55 anos de , que morreu após ser infectada pelo vírus Influenza H3N2. Ela estava internada na Santa Casa desde 16 de julho.

A quarta morte causada pelo vírus da gripe neste ano em Mato Grosso do Sul, é também a quarta na Capital. Das outras três, duas também foram causadas pelo Influenza A H3N2 e uma pelo Influenza A H1N1. No ano passado foram registradas 29 mortes da doença no estado.

Números

Foram registradas 201 internações no ano: 148 na Capital, 7 em Sidrolândia, 5 em São Gabriel, 5 em Ponta Porã, 4 em Dourados, 3 em Anastácio, 2 em Caarapó, 2 em Chapadão do Sul, 2 em Costa Rica, 2 em Miranda, 2 em Tacuru e 1 em Água Clara, Amambai, Antonio João, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Fátima do Sul, Iguatemi, Inocência, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Rio Brilhante e Terenos.

Destas internações, quatro foram confirmados com Influenza A H1N1 (dois em Campo Grande, um de Miranda e um em Sidrolândia), treze com Influenza A H3N2 (dez em Campo Grande, um em Porto Murtinho, um em Rio Brilhante e um em São Gabriel), e três com Influenza B (um em Campo Grande, um em São Gabriel e um em Sidrolândia).