Celebrações começaram na quinta-feira e se encerram com missa no Domingo de Páscoa

Cerca de 20 mil fiéis devem passar pelo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, durante o Tríduo Pascal, período que representa os três dias nos quais os católicos se prepararam para celebrar a Ressurreição de Cristo.

De acordo com o padre e missionário redentorista da pastoral do Santuário, Sérgio Campos, o Tríduo Pascal tem início com uma missa vespertina na quinta-feira que antecede a Sexta-Feira Santa. “É uma preparação para celebrar a Páscoa. Fazemos a via-sacra, lembramos cada momento desde a prisão à morte”, afirma.

Na igreja católica, a principal celebração ocorre na Sexta-Feira Santa às 15 horas. “Este é o momento da morte de Jesus na Cruz, ou seja, ele já passou por todo o calvário e morreu para nos salvar”, destaca.

O padre ressalta a importância das celebrações pascais para a igreja. “Precisamos colocar na sepultura tudo aquilo que nos escraviza. Fazemos um memorial das dores do Senhor e atualizamos para as dores de hoje. Muitas pessoas precisam ser curadas e transformadas. Existem muitas cruzes que devem ser colocadas na cruz de Jesus”, declara.

No sábado, a igreja orienta os fiéis a fazer um momento de introspecção. “É um encontro do eu para si mesmo. A igreja quer oferecer a experiência de Cristo que oferece respostas, quer ancorar a vida na palavra salvadora de Jesus que é o amor”, enfatiza.

A programação teve início na quinta-feira e será encerrada no domingo (3), com uma missa de celebração da Páscoa às 19 horas. O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Avenida Afonso Pena em