Samu nega ambulâncias paradas e garante que opera com 12 veículos na Capital

Leitor afirma que há duas em funcionamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Leitor afirma que há duas em funcionamento

Um leitor do Jornal Midiamax, que preferiu não se identificar, denunciou que nesta quinta-feira (7) havia apenas duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Campo Grande. A informação chegou até ele porque o cidadão entrou em contato pelo telefone 192 para solicitar um atendimento e o atendente havia informado que ‘as duas ambulâncias do serviço estavam em operação’.

A equipe do Jornal Midiamax flagrou quatro viaturas do Samu em uma oficina de Campo Grande, a informação obtida é que, ‘a que está por lá há menos tempo já faz dois meses’.

A reportagem entrou em contato com o coordenador do Samu, Eduardo Cury, que informou que a denúncia não procede. “Hoje tem 12 ambulâncias em funcionamento em Campo Grande, em dez anos de trabalho a frente do Samu, nunca trabalhamos com menos de 8”.

Sobre as 4 viaturas que estão paradas em uma das oficinas da Capital, o coordenador se limitou a dizer que, “isso fica com a secretaria de administração, pedimos semanalmente e quinzenalmente um relatório sobre o custo e o conserto delas, pois algumas precisam de manutenção e outra tem um seguro a ser recebida, pois houve um capotamento”, explica, sem informar o prazo para que volte a funcionar ou custo.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei. 

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro