Samu nega ambulâncias paradas e garante que opera com 12 veículos na Capital

Leitor afirma que há duas em funcionamento
| 07/05/2015
- 18:52
Samu nega ambulâncias paradas e garante que opera com 12 veículos na Capital

Leitor afirma que há duas em funcionamento

Um leitor do Jornal Midiamax, que preferiu não se identificar, denunciou que nesta quinta-feira (7) havia apenas duas viaturas do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Campo Grande. A informação chegou até ele porque o cidadão entrou em contato pelo telefone 192 para solicitar um atendimento e o atendente havia informado que ‘as duas ambulâncias do serviço estavam em operação’.

A equipe do Jornal Midiamax flagrou quatro viaturas do Samu em uma oficina de Campo Grande, a informação obtida é que, ‘a que está por lá há menos tempo já faz dois meses’.

A reportagem entrou em contato com o coordenador do Samu, Eduardo Cury, que informou que a denúncia não procede. “Hoje tem 12 ambulâncias em funcionamento em Campo Grande, em dez anos de trabalho a frente do Samu, nunca trabalhamos com menos de 8”.

Sobre as 4 viaturas que estão paradas em uma das oficinas da Capital, o coordenador se limitou a dizer que, “isso fica com a secretaria de administração, pedimos semanalmente e quinzenalmente um relatório sobre o custo e o conserto delas, pois algumas precisam de manutenção e outra tem um seguro a ser recebida, pois houve um capotamento”, explica, sem informar o prazo para que volte a funcionar ou custo.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei. 

Veja também

A prefeitura retoma recapeamento na área central nesta sexta-feira (19), em Campo Grande. As equipes...

Últimas notícias