Parque está interditado desde 11 de junho 

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (22), pode garantir a reabertura parcial do Parque Olímpico Ayrton Senna, localizado na Rua Arapoti, no Jardim Aero Rancho, na região sul de . O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros no dia 11 de junho deste ano.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Eduardo Amâncio da Mota, mais conhecido como Madrugada, diz que a estimativa é de que ao menos 2 mil pessoas frequentavam o Parque diariamente antes de o local ser interditado. 

Segundo o secretário, para garantir a continuidade de algumas atividades, os treinos foram transferidos para outro local. “Levamos a escolinha para a Associação de Moradores do setor II do Jardim Aero Rancho, mas queremos retomar algumas atividades. Vamos saber se isso será possível na reunião”, explica.

Conforme o coordenador de Parques e Áreas Verdes, Wilson Guedes, desde a interdição poucas mudanças foram realizadas porque a maioria das alterações depende de recursos. “Estamos seguindo vagarosamente de acordo com as possibilidades porque muita coisa depende de contratações”, justifica.

Segundo Guedes, um projeto foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros para que seja analisado. Até o momento não há previsão para que as adaptações sejam concluídas. “Ainda não temos resposta. Depois dessa reunião, teremos um norte”, garante.

A reunião acontece às 10 horas, na sede da Funesp com a participação de representantes do MPE (Ministério Público Estadual), Corpo de Bombeiros, CCZ (Sindsp -MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de Mato Grosso do Sul) e Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).