Comissão de negociação do ACP se reunirá com chefe da Semed
Uma reunião entre a comissão de negociação do ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e o chefe da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Wilson do Prado, deve pôr fim à paralisação dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino).
Segundo o presidente do sindicato, Geraldo Alves Gonçalves, a reunião foi agendada pelo vereador Edil Albuquerque (PMDB), líder do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara Municipal. “Na última terça-feira (2), o Edil fez contato com a equipe da Prefeitura e traçou essa audiência para atender os 13,1%”, afirma.
Atualmente o piso salarial para 20 horas semanais é de R$ 1.697,00 com o reajuste o valor sobe para R$ 1.917,00. O presidente do ACP destaca que a negociação pode colocar fim à greve que teve início no último dia 25.
“Estamos cobrando o cumprimento da Lei 5.411. Se a proposta atender à categoria, não tem mais motivo de continuar com a greve. O que não podemos é entender que promessas futuras vão resolver os problemas. Queremos algo concreto”, pontua.
A reunião está marcada para às 14 horas, na Semad (Secretaria Municipal de Administração). Nesta terça-feira (9), a categoria se reúne para discutir sobre a proposta que pode pôr fim à paralisação.
A Reme conta com 96 escolas que atendem a 101 mil alunos. Ao todo são 8 mil professores, sendo 2.334 contratados e os demais concursados. Depois que as negociações forem encerradas a categoria e o chefe da Semed devem se reunir para discutir a reposição das aulas.