Representantes conversaram com chefe da Semad

A reunião realizada na manhã desta quinta-feira (2), entre representantes da comissão negociadora dos trabalhadores de enfermagem do município e o chefe da Semad (Secretaria Municipal de Administração) que participa da Comissão de Negociação da Prefeitura, Wilson do Prado, amenizou o movimento grevista. A categoria sinaliza que a paralisação, que começou há  12 dias, pode ser encerrada.

Conforme o representante da categoria, Hederson Fritz Morais de Silveira, o secretário se comprometeu a encaminhar uma contraproposta até as 17 horas de hoje. “O secretário pontuou todas as solicitações e disse que vai conversar com os outros membros da Comissão e até o fim da tarde”, relata.

Fritz destaca ainda que a categoria e o Município podem chegar a um acordo. “Acreditamos que dependendo da proposta e do que for decidido posteriormente em assembleia, a greve pode ser encerrada até o fim de semana”, declara.

Depois de receber a contraproposta, a categoria fará uma assembleia para discutir qual decisão será tomada. A paralisação, que começou no último dia 20, representa aproximadamente mil profissionais que reivindicam reajuste de 8,5%.

A reunião entre o secretário e os representantes da comissão negociadora dos trabalhadores de enfermagem do município foi realizada depois de uma manifestação da categoria que se reuniu na frente da Prefeitura. O grupo ficou no local por aproximadamente uma hora.