Representantes dos professores se reúnem com vereadores e secretário

Em Campo Grande há cerca de seis mil professores 
| 19/05/2015
- 22:36
Representantes dos professores se reúnem com vereadores e secretário

Em Campo Grande há cerca de seis mil  

Cerca de dez representantes da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Professores da Rede Pública) e o presidente do sindicato, Geraldo Gonçalves, estão reunidos na (Secretaria Municipal de Educação) com o secretário interino,Wilson do Prado e os vereadores Coringa (PSD), Carla Stephanini (PMDB), Herculano Borges (SD) e João Rocha (PSDB). Os professores estão discutindo com a Semed a negociação salarial.

Os docentes da rede municipal de ensino pedem a equiparação do piso municipal com o piso nacional. O MEC (Ministério da Educação) corrigiu o piso nacional para 2015 em 13,01%, e os professores pedem o mesmo reajuste à remuneração dos professores municipais.

De acordo com o presidente do sindicato, o piso dos professores do município é de R$ 1.697,00 e o piso nacional é de R$ 1.917,00. “Nós viemos aqui conversar para ter a equiparação do piso, se não tive vamos para na segunda-feira”, alertou.

Ainda de acordo com Gonçalves, em Campo Grande há cerca de seis mil professores que trabalham nas escolas municipais. Nesta terça-feira (19) todas as escolas estão sem aula como uma paralisação de advertência. Os professores realizaram uma assembleia e estão com o indicativo de greve para a próxima segunda-feira (25), caso não tenham suas reivindicações atendidas. 

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e Bombeiros de Bonito resgatam anta de 250 kg ferida...

Últimas notícias