Adolescente de 16 anos permanece internado em estado grave

O rapaz de 21 anos, levado para a Santa Casa após se envolver em um acidente que matou outros dois jovens e deixou um adolescente de 16 anos, em estado grave, recebeu alta após passar por avaliação médica.

O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (30), no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel. O estudante Rodrigo Leite da Silva, de 13 anos, e o lavador de carros, José Felipe dos Santos Fernandes, de 21, não resistiram ao impacto da colisão e morreram no local.

De acordo com o BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), as vítimas estavam em um Celta, branco com placa HSC-5253, de Campo Grande (MS) e colidiram em uma Hiluz, prata com placa de Maracaju.

Segundo as informações, o Celta seguia em alta velocidade pela Avenida Afonso Pena, sentido bairro/centro, quando colidiu com a Hilux que estava na Ernesto Geisel no sentido sul/norte. Com o impacto, o Celta rodou na avenida e parou no sentido contrário da pista.

O comerciante de 47 anos de Maracaju, cidade localizada a 162 quilômetros de Campo Grande, que conduzia a caminhonete, não sofreu ferimento.

Os sobreviventes que estavam no Celta foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O adolescente, de 16 anos, permanece internado na ala vermelha do Pronto Socorro da Santa Casa.

Suspeitas

A polícia investiga o motivo do acidente. Informações preliminares dão conta de que eles estavam sendo perseguidos. Um deles já estava ferido por conta de um tiro. Os jovens haviam saído da casa noturna ‘Empório Santo Antônio’, localizada no Bairro Santo Antônio, região oeste de Campo Grande, que já foi alvo de reclamações por conta do barulho, algazarra e furtos na localidade.

Neste primeiro semestre, houve um show que chegou a ser cancelado no local, por conta do linguajar utilizado pelo cantor, que é adolescente. A medida foi tomada por conta de uma intervenção do MPE (Ministério Público Estadual).