Pular para o conteúdo
Cotidiano

Raio atinge torre e deixa moradores de São Gabriel sem TV há três dias

Interrupção de sinal teve início após a tempestade de segunda-feira
Arquivo -

Interrupção de sinal teve início após a tempestade de segunda-feira

Em tempos de Internet e redes sociais, ficar sem TV pode não ser lá grande coisa. Mas, imagine só o drama de quem, por um motivo ou outro, ainda não aderiu às novas tecnologias. , no norte de Mato Grosso do Sul, vive este problema: desde a tarde da última segunda-feira (9), a cidade não conta com sinal de TV aberta e só quem possui ou TV a cabo ou antena parabólica é que consegue acompanhar a programação.

O assunto tem tomado conta da cidade, nos espaços físicos e nos virtuais. Na padaria mantida por Luiz Carlos Zanetti, está é uma das queixas que mais se ouve. “Tem um senhor que vem aqui sempre e que não tem parabólica. Ele não consegue assistir a TV e reclama muito”, explica. Assim, para os órfãos do sinal de TV ‘desconectados’, ou seja, que não usam Internet, a possibilidade é recorrer aos aparelhos de rádio. “Nem todo mundo na cidade tem antena parabólica, é a minoria. Fico imaginando o que esse povo ta fazendo”, comenta Zanetti.

A autônoma Kalena Helena também foi prejudicada pela interrupção do sinal de TV. “Aqui em casa eu desliguei o roteador da parabólica. Ah, se eu soubesse… Eu pelo menos posso me dedicar ao negócio que estou montando ou ficar na Internet para passar o tempo. Mas minha mãe é acamada. A televisão do quarto dela não pega nada e ela fica lá olhando pro teto”, lamenta a autônoma Kalena Helena.

No Facebook, um grupo de habitantes da cidade discutem há três dias as razões da interrupção do sinal. Os boatos chegam, inclusive, a discutir se a prefeitura ‘esqueceu’ de pagar a conta da energia utilizada na torre. No entanto, a internauta Herica Bortolini foi a primeira a postar informações sobre a situação. “Todos os Canais de TVs abertas regionais, estão fora do ar, a motivação foi problema de alimentação elétrica na região da torre, que já esta sendo sanado. Entrei em contato com os responsáveis pelo fornecimento de cada emissora, que já estão se deslocando para solução do problema”.

De fato, o problema é alimentação elétrica. Na tarde de segunda-feira, a mesma tempestade que destelhou casas e derrubou árvores em também prejudicou São Gabriel. Segundo umas das emissoras de TV que transmitem programação à cidade, um raio atingiu a torre de transmissão e todos os canais abertos ficaram sem sinal. A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste também confirmou esta versão e adiantou, inclusive, que o sinal deverá ser restabelecido entre o início da noite ou no meio da próxima manhã.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

câmara projetos salário

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Últimas Notícias

Brasil

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Contestações podem ser realizadas até 14 de novembro

Cotidiano

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Ação realizou consultas médicas e exames preventivos de câncer de mama e próstata

Polícia

Justiça determina proibição de shows após às 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

No último dia 8, MPMS se manifestou sobre firmar um acordo que pode livrar o bar de uma ação judicial

Polícia

‘Para lá eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

Luiz César estava condenado há mais de 120 anos de prisão