Galhos atingiram fios de baixa tensão

Uma árvore de seis metros da espécie Sibipiruna caiu na Rua São Paulo, região central de , na tarde deste domingo (31). A queda danificou o portão da casa do administrador Guilherme Rick Cardoso Prado, de 29 anos, que se assustou ao ver o estrago.  

Além dos danos no portão e na calçada da residência, os galhos atingiram os fios de baixa tensão e o fornecimento de energia foi interrompido. “Eu estava assistindo TV e escutei um barulho tipo de fogo, aí caiu à luz e quando vim ver era a árvore que tinha caído”.

Prado mora com a mãe, mas estava sozinho no momento do incidente. Ele mora há três anos no local e disse que nunca imaginou que a árvore pudesse oferecer perigo. “Agora não tem como eu sair de casa e nem como ela (a mãe) entrar. Quando eu vi já liguei para a Energisa, nem chamei o Bombeiro”, ressaltou.

Mesmo não tendo acionado a equipe do Corpo de Bombeiros, os militares estiveram no local e precisaram interditar a rua para que o corte da árvore fosse iniciado, já que os galhos também restringiram uma parte da pista.

Segundo os Bombeiros, os galhos são cortados e deixados na calçada para que uma equipe da prefeitura os retire do local.