A prova acontece em todo o Brasil no próximo dia 19 de julho

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou na última sexta-feira (10) os locais de prova da 1ª fase do XVII Exame de Ordem.  Em Mato Grosso do Sul a prova ocorrerá em , Corumbá, Dourados e Três Lagoas. A prova será aplicada em todo o Brasil no próximo dia 19 de julho, às 13 horas (horário de Brasília). Clique aqui para acessar lista completa.

Em Campo Grande a prova será realizada na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Corumbá na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Dourados na Unigran  Centro UniversitariO da Grande DouradoS e em Trê Lagoas na Fatec Senai Três Lagoas.

Também foi disponibilizado o Cartão de Informação dos examinandos, no qual poderão consultar individualmente seus locais de provas, especificando estabelecimento, sala e endereço a que devem se dirigir na data do Exame, bem como o link de consulta individual aos atendimentos especiais deferidos para a realização da prova. Clique aqui para acessar o Cartão de Informação.

A 1ª fase da OAB é formada por 80 questões de múltipla escolha. Nesta etapa são cobrados dos examinandos conhecimento sobre as disciplinas do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de em Direito ou dos dois últimos semestres.