Construção serve de depósito do Museu Dom Bosco

Uma construção ao lado do Museu das Culturas Dom Bosco, em , tem chamado a atenção de quem passa pela Avenida Afonso Pena, em frente do Parque das Nações Indígenas, onde o museu funciona.

Nas redes sociais foram publicadas imagens de uma espécie de ‘puxadinho', construído no fundo do Museu das Culturas.

Segundo a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que mantém o espaço junto com a Missão Selesiana, trata-se de um depósito de material de construção para a segunda ala do museu.

Recentemente, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que o governo estadual será parceiro na ampliação do espaço, por meio de uma parceria público-privada. No entanto, ainda não há previsão de começo da obra, enquanto isso, o ‘puxadinho' armazenará os materiais de construção, que serão utilizados.

Popularmente conhecido como Museu do Índio, o Museu das Culturas Dom Bosco foi inaugurado nas dependências do Colégio Dom Bosco de Campo Grande no ano de 1951. Em 1978, o acervo foi transferido para um prédio na Rua Barão do Rio Branco, no Centro da Cidade, e em 2009 passou a funcionar dentro do Parque das Nações Indígenas.