Pular para o conteúdo
Cotidiano

Proposta para pôr fim à greve dos médicos será apresentada nesta terça

Paralisação dos médicos afeta atendimento à população
Arquivo -

Paralisação dos médicos afeta atendimento à população

Proposta elaborada pelos secretários municipais de e pelo prefeito Gilmar Olarte para pôr fim à dos médicos na rede pública de saúde, será apresentada nesta terça-feira (19), ao Sinmed (Sindicato dos Médicos). A confirmação foi feito pelo superintendente da saúde, Virgílio Gonçalves.

“O Município fará uma proposta oficial, montada pelos secretários junto com o prefeito. As negociações continuam”, disse. A proposta deve ser entregue aos médicos pela Procuradoria Geral do Município. 

A definição pela proposta foi acordada hoje pela manhã durante reunião no MPE-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), com a promotora Filomena Aparecida Depólito, responsável pela Promotoria de Justiça da Saúde Pública, representantes do Executivo e com membros do Sinmed. 

Greve

Desde a semana passada os médicos que atendem na rede pública de saúde decidiram entrar em greve por falta de acordo com o Executivo. A categoria, entre outras reivindicações, pede que a Prefeitura volte a pagar as gratificações, que foram cortadas recentemente.

Desde o início da semana passada os médicos decidiram pela greve parcial, mas depois retomaram as atividades. No entanto, como não houve avanço nas negociações, a categoria decidiu manter atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) com 50% do efetivo médico para atender casos de urgência e emergência.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Cachorrinha Marcela

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

tereza cristina carne senado eua missão trump

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul permanece em alerta por incidências de doenças respiratórias

Casos estão diminuindo, mas incidência de doenças respiratórias ainda é alta em cidades do Estado

Emprego e Concurso

De comunicação estratégica a marketing, Semu oferta curso gratuito de empreendedorismo feminino em Campo Grande

A programação incluirá cinco módulos ministrados por especialistas em áreas como comunicação, liderança, marketing digital, vendas e orientação jurídica

MidiaMAIS

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Animais perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza

Pimenta

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Autoridades fora de MS reclamam do silêncio local sobre trânsito de agrotóxicos ilegais nas rotas sul-mato-grossenses