Pular para o conteúdo
Cotidiano

Proposta a médicos prevê parcelamento de gratificações cortadas

SinMed deve fazer assembleia nesta terça
Arquivo -

deve fazer assembleia nesta terça

A Prefeitura de promete revogar o corte de gratificações salariais dos médicos da rede municipal de saúde, a contar já em junho, além de pagar, em seis vezes, os valores referentes ao período em que o benefício foi cortado. A proposta foi apresentada em reunião feita na segunda-feira (25) com o SinMed (Sindicato dos Médicos), disse na manhã desta terça-feira (26) o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem.

O chefe da Sesau acredita que os médicos devem aceitar a proposta, que ele avalia como “satisfatória”. A assembleia do SinMed está prevista para a noite desta terça.

A dos médicos começou no dia 11 de maio. A Prefeitura conseguiu liminar no TJ (Tribunal de Justiça) determinando a volta da categoria ao trabalho, no entanto, o movimento continuou, mantendo 30% do pessoal atendendo com prioridade os casos de urgência e emergência.

O corte de gratificações foi aplicado no fim de abril pela Prefeitura, como forma de conter gastos com a folha de pessoal. No entanto, segundo fontes da categoria, com o benefício o salário dos médicos chega a dobrar.

Segundo Jamal, há expectativa de entendimento com a categoria após a reunião de segunda, da qual o prefeito, Gilmar Olarte (PP), participou, juntamente com outros secretários. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vasco faz jogo pobre e empata com o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

Polícia apreende mais de 150 quilos de droga que seguiam para Naviraí

Inter toma 3 gols, reage, empata com Nacional e é o líder do Grupo F da Libertadores

Papa Francisco inspira atendimento à população de rua em São Paulo

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

Trabalhador rural picado por cobra é socorrido pelo grupamento aéreo dos Bombeiros

Últimas Notícias

Brasil

Alcolumbre, Motta e Barroso devem acompanhar Lula no velório do papa

O Palácio do Planalto disse que os três foram convidados e indicaram que iriam aceitar

Polícia

Polícia apreende 11 mil maços de cigarros na BR-267

Equipe encontrou várias caixas de cigarros contrabandeados

Economia

Chile passará a importar carne suína do Paraná

A decisão foi antecipada pelo ministro da Agricultura chileno

Polícia

Foragido por abusar da enteada desde os 12 anos, homem é preso em MS

A prisão foi realizada após troca de informações entre as delegacias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul