Governo vetou parcialmente proposta do legislativo

Os deputados resolveram manter o veto parcial do governo do Estado ao projeto que institui a política de incentivo ao uso da bicicleta como meio de mobilidade urbana. O ponto vetado refere-se à instalação de ciclovias nas vias. Isso, segundo a justificativa, caberia ao governo estadual programar tal medida.

De autoria do deputado estadual , Prof. Rinaldo Modesto (PSDB), o projeto reduz índice de poluição dos centros urbanos, bem como o número de acidentes, além de servir como meio de transporte saudável.

A prioridade da proposta era a implantação de mais ciclovias e ciclofaixas, mas também implantação de sistema de locação a baixo custo e promoção de campanhas educativas para o incentivo do uso da bicicleta. A lei prevê ainda a criação da Semana de Incentivo ao Uso da Bicicleta como Modo de Mobilidade Urbana, que será comemorado em toda a semana que cair o dia 22 de setembro.

Outros projetos

Também foi aprovado em segunda votação o projeto do deputado estadual, Pedro Kemp (PT), que dispõe sobre a informação ao consumidor sobre a utilização de água potável proveniente da captação de poços artesianos e semiartesianos nos estabelecimentos comerciais do Estado.