Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professores voltam a trabalhar durante greve e geram polêmica entre categoria

Sindicato diz que classe deve se manter unida e coesa
Arquivo -

Sindicato diz que classe deve se manter unida e coesa

da Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, localizada na Rua Pádua Gazal, no Aeroporto, na região oeste de , geraram polêmica ao decidir retomar as atividades no período de greve. Alguns docentes criticaram a atitude dos colegas de profissão.

Uma leitora do Jornal Midiamax, que preferiu não se identificar, afirma que a decisão pode atrapalhar o aprendizado dos alunos. “Ter aula com quantidade de professores reduzidos, é pior que ter reposição de aula”, declara. Ela diz ainda que os professores foram “obrigados” a voltar ao trabalho, o que foi negado pela diretora da escola, Rosa Maria Rodrigues.

Conforme a diretora da escola que atende 1.240 alunos do 1º ao 9º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos), o colégio conta com 19 professores no período matutino, que lecionam para turmas do 1º ao 5º ano, destes nove voltaram ao trabalho. À tarde, são 21 docentes dos quais oito estão trabalho.

A diretora afirma que os professores que optaram por retomar às atividades, são efetivos e convocados. “Eles já haviam me procurado antes querendo voltar a dar aula, então os convidei disse para voltar nesta semana porque teremos uma ação municipal para a população local, no próximo sábado (13)”, explica.

Já os 31 professores que lecionam para as turmas do 6º ao 9º anos, permanecem em greve. Quanto ao retorno antes do fim da paralisação da categoria, a diretora garante que não haverá prejuízo no aprendizado dos alunos. “Ninguém vai ser prejudicado”, assegura.

A paralisação na Reme (Rede Municipal de Ensino), começou no dia 25 de maio e até de acordo com o ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), a greve foi aderida por mais de 60% da categoria.

O presidente do ACP, Geraldo Gonçalves, critica a decisão dos professores. “O sindicato defende que a paralisação deve ser iniciada e terminada nele porque isso gera um desconforto para os alunos. O ideal é voltar todos de uma vez. Se estivermos pensando só no aluno, não há equilíbrio de força porque esta á uma forma de mostrar que a categoria está insatisfeita. O melhor é a categoria se manter unida e coesa até a Prefeitura atender a reivindicação”, declara.

Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito recebeu a contraproposta sobre as condições de reajuste, encaminhada pelo Sindicato, no entanto, ainda não foi divulgada a decisão da Prefeito. Ainda hoje, às 15 horas, a categoria se reúne para discutir o assunto.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vitor Roque marca e Palmeiras vence o Vasco em Brasília

Lady Gaga se pronuncia após ameaça de bomba em show realizado em Copacabana

A 5 metros de Lady Gaga, campo-grandense narra noite histórica em show: ‘foi surreal’ 

ministra Cida Gonçalves

Cida Gonçalves, que comanda o Ministério das Mulheres, deve perder o cargo nesta segunda

Notícias mais lidas agora

Empresa que fraudou licitação entregava alimentos podres para merenda de crianças em MS

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Luísa Sonza manda recado para Campo Grande e faz Parque das Nações lotar: ‘feliz em voltar aqui’

Com a apresentação da cantora Luísa Sonza, o Parque das Nações Indígenas ficou lotado desde o final da tarde deste domingo (4) em Campo Grande (MS). Aberto ao público, o show marca a estreia do Festival “MS ao Vivo” em 2025, que mais uma vez contará com a presença mensal de artistas nacionais em apresentações … Continued

Esportes

Santos perde por 1 a 0 para o Grêmio e vê crise ampliar após 3ª derrota seguida no Brasileiro

Partida começou movimentada, com os dois lados tentando agredir no ataque, mas sem ameaçar a meta adversária

Mundo

Piastri vence GP de Miami de F-1 marcado por ‘guerra’ na Ferrari

Ele embala de vez no campeonato e vai aos 131 pontos na liderança do Mundial de Pilotos

Mundo

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Veículo está sendo adaptado com equipamentos para diagnóstico, exame e tratamento