iniciaram em maio

Uma comissão formada por professores municipais está reunida, na tarde desta quinta-feira (6), com o prefeito de , Gilmar Olarte, no Paço Municipal. Segundo informações do presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, Olarte foi quem os chamou depois de a categoria não ter aceitado interromper a greve e voltar às negociações e setembro.  

A reunião teve início por volta das 14 horas e segue a portas fechadas. Outro grupo da ACP está na Assembleia Legislativa, onde devem se conversar com o presidente da Casa, Junior Mochi (PMDB) e Pedro Kemp (PT), em busca de apoio.

Ontem, os docentes se reuniram na sede da ACP para avaliarem nova proposta enviada pelo prefeito. O chefe do Executivo pediu para que os professores acabassem com paralisação, sob a garantia de que voltariam a falar sobre a aplicação de 13,01% nos salários da categoria no dia 1 de setembro. Por unanimidades, a possibilidade foi rejeitada.

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), estão em greve desde o dia 25 de maio. Ao todo, contanto o período de férias, já são 73 dias de paralisação. A categoria reivindica o cumprimento da Lei 5.411/2014, que concede o reajuste de 13,01% nos salários dos professores e equipara o piso salarial local ao piso nacional.