Cotidiano

Professores planejam fazer panelaço em frente da Câmara nesta quinta-feira

Categoria quer chamar a atenção de vereadores para cumprimento da lei

Midiamax Publicado em 11/06/2015, às 11h16

None
reme_professores_dg.jpg

Categoria quer chamar a atenção de vereadores para cumprimento da lei

Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), farão  panelaço nesta quinta-feira (11), em frente da Câmara Municipal de Campo Grande. Conforme o presidente do ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, o objetivo é chamar a atenção dos parlamentares para o cumprimento da Lei Municipal 5.411/14.

“Nossa intenção é cobrar dos vereadores o cumprimento da lei porque eles são fiadores dela, aprovaram, então, é de responsabilidade deles.

A Lei Orgânica diz que eles têm de zelar pela lei”, observa. Sem acordo entre a categoria e a Prefeitura, as negociações sobre as reivindicações feitas pela categoria continuam.

Na tarde dessa quarta-feira (10) o chefe da Semad (Secretaria Municipal de Administração), que também está à frente da Semed (Secretaria Municipal de Educação), disse ao Jornal Midiamax, que não tinha previsão quanto à resposta da contraproposta apresentada pela categoria que sugeriu ratear o reajuste de 13.01% em sete meses, começando com a aplicação de 1,0% a partir de junho.

“Estão fazendo biquinho financeiro dizendo que não têm dinheiro. Não estão dando importância. Entendemos tudo isso como descaso”, declara. Este é o 13º dia da paralisação que começou no dia 25 de maio. O presidente do ACP explica que ainda não é possível fazer um levantamento exato sobre a quantidade de professores que aderiram à greve.

Jornal Midiamax