Cotidiano

Professores da Reme pretendem acampar na Câmara Municipal nesta quinta

Categoria pretende participar também de bicicletada

Midiamax Publicado em 01/07/2015, às 22h16

None
grevedosprofessores_midiamax.jpg

Categoria pretende participar também de bicicletada

Professores que atuam na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande organizam um acampamento para esta quinta-feira (2), na Câmara Municipal. O ato faz parte dos protestos da categoria, que deflagrou greve há 36 dias e pede que a prefeitura conceda 13.01% nos salários dos professores municipais, conforme prevê a legislação.

O presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, adiantou que amanhã os professores devem manter-se no acampamento durante todo o dia. 

“Hoje fizemos uma panfletagem na frente da Prefeitura e adesivamos mil carros, amanhã estaremos na Câmara o dia todo”, contou Geraldo.

Depois, na sexta-feira, os docentes devem ir até à Semed (Secretaria Municipal de Educação) entregar um documento para o atual chefe da pasta, Wilson do Prado. Ainda neste dia a categoria deve se reunir em assembleia na sede do sindicato.  Ainda como parte do movimento de greve, os docentes pretender participar de uma ‘bicicletada’, no sábado pela manhã.

Jornal Midiamax