Cotidiano

Prioridade é ignorada e idoso com câncer espera atendimento em UPA

Paciente necessita de sonda e está sem se alimentar 

Midiamax Publicado em 22/11/2015, às 19h03

None
idoso_-_vila_almeida_whatsapp_midiamax.jpg

Paciente necessita de sonda e está sem se alimentar 

José Herculano da Silva, de 85 anos, está dede às 13 horas, deste domingo (22), esperando por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, localizada na região oeste de Campo Grande. Conforme a filha do paciente, Maria Francisca da Silva, de 42 anos, o idoso, que sofre de câncer, depende de sonda e está sem se alimentar.

“Meu pai está desde às 10h30 sem se alimentar. Ela está sentado em uma cadeira de rodas esperando atendimento. Cadê os direitos dos idosos? Meu irmão procurou a assistência social da unidade e informaram que  tem muitos idosos na preferência, mas o caso dele não é só uma consulta, ele precisa colocar a sonda. Não quero tirar a vez de ninguém, mas o caso dele é grave”, ressalta.

Em contato com a unidade, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, foi informada pela recepcionista que qualquer informação seria apenas com a assessoria de comunicação da Sesau, porém, o expediente funciona de segunda a sexta-feira, portanto, não houve um posicionamento sobre o caso.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax