Pular para o conteúdo
Cotidiano

Primavera: Capital tem o mês de novembro mais quente dos últimos quatro anos

Ano de 2008 bateu recorde com média de 35,6 °C
Arquivo -

Ano de 2008 bateu recorde com média de 35,6 °C

Muita gente já reparou que o ventilador não está dando conta do calor que tem feito em . De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul ), o mês de novembro deste ano já é o mais quente dos últimos quatro anos na Capital. A  média deste mês está em 35,2 °C. 

Em 2014, a média foi de 34,3 °C; 34,9 °C, em 2013; 34,3 °C, em 2012 e 35,2 °C, em 2011. Conforme o Cemtec, entre 2001 e 2015, o ano que bateu recorde foi 2008, com média 35,6 °C.

A primavera tem como característica calor e chuva no final da tarde, assim como o verão em Mato Grosso do Sul. Na região noroeste (pantanal) não há tendência de chuva, entretanto, nas demais regiões poderá chover com volume muito baixo.

Nesta quarta-feira (18), de acordo com o Cemtec, haverá formação de nuvens de chuva e com descargas elétricas. Em e cidades próximas poderá chuviscar isoladamente e o volume será menor que 10 mm.

Na região do bolsão a chuva poderá ter volume até 12 mm e será pancadas rápidas. Região sul a tendência é de chuvisco com predomínio de sol. A umidade relativa ficará baixa em todas as regiões: 30% a 35%. 

Em Campo Grande, há possibilidade de pancadas de chuvas de maneira isolada e volume baixo. A temperatura pela manhã será de 23°C e a máxima 32°C.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada