Preocupados com tornados, vereadores chamam meteorologista para sessão

Vereadores querem um plano de ação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores querem um plano de ação

Os vereadores de Campo Grande estão preocupados com a possibilidade de tornados e tempestades causarem estragos na Capital. Para tentar evitar prejuízos, o meteorologista Natálio Abrão foi convidado para participar da sessão ordinária de quinta-feira (3), com objetivo de fazer um alerta sobre as condições climáticas para os próximos meses e suas consequências para a cidade.

De acordo com a Câmara Municipal, o convite foi feito pelo vereador Edil Albuquerque (PMDB) “que está preocupado com as frequentes tempestades e tornados que atingiram Mato Grosso do Sul nos últimos dias”. Preocupados com tornados, vereadores chamam meteorologista para sessão

Os vereadores querem que Campo Grande tenha um trabalho preventivo e um plano de ações para que tempestades não provoquem estragos pela cidade. 

Na semana passada, uma forte tempestade atingiu 15 cidades da região sul do Estado. A Defesa Civil decretou estado de emergência em oito municípios: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó e Iguatemi. Em Campo Grande, um temporal no dia 21 de novembro, deixou a maior parte da cidade sem luz e provocou queda de árvores.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab