Vereadores querem um plano de ação
Os vereadores de Campo Grande estão preocupados com a possibilidade de tornados e tempestades causarem estragos na Capital. Para tentar evitar prejuízos, o meteorologista Natálio Abrão foi convidado para participar da sessão ordinária de quinta-feira (3), com objetivo de fazer um alerta sobre as condições climáticas para os próximos meses e suas consequências para a cidade.
De acordo com a Câmara Municipal, o convite foi feito pelo vereador Edil Albuquerque (PMDB) “que está preocupado com as frequentes tempestades e tornados que atingiram Mato Grosso do Sul nos últimos dias”.
Os vereadores querem que Campo Grande tenha um trabalho preventivo e um plano de ações para que tempestades não provoquem estragos pela cidade.
Na semana passada, uma forte tempestade atingiu 15 cidades da região sul do Estado. A Defesa Civil decretou estado de emergência em oito municípios: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó e Iguatemi. Em Campo Grande, um temporal no dia 21 de novembro, deixou a maior parte da cidade sem luz e provocou queda de árvores.