Obras de pavimentação e abertura de via devem começar nas próximas semanas

A rua que por mais de uma década foi motivo de inúmeras reclamações de condutores que passam pela região da (Universidade Católica Dom Bosco), no Jardim Seminário, será pavimentada e uma nova via dever ser construída para que possa desafogar o trânsito nas mediações.

A promessa da Prefeitura é que com a conclusão dos trabalhos, o tráfego de veículos ocorra com mais facilidade. A nova via será construída atrás do bloco C, com acesso a Avenida Ernesto Geisel.

A obra, que deve ter início nas próximas semanas, foi anunciada durante uma reunião realizada nessa terça-feira (28), entre o prefeito Gilmar Olarte (PP) e o reitor da UCDB, padre José Marinoni. Já o atual acesso à instituição, a Avenida Tamandaré, deve ser recapeada.

“A questão do tráfego aqui coloca em risco a segurança de toda a população. A medida vai contribuir significativamente para desafogar o fluxo de veículos na Avenida Tamandaré”, destacou o reitor da universidade que atende cerca de 10 mil acadêmicos.

Em uma reportagem realizada pelo Jornal Midiamax, em fevereiro deste ano, a acadêmica e Ciências Biológicas, Alessandra da Silva, disse que uma interdição, na época, para obras na Avenida Tamandaré dificultaram ainda mais o acesso à universidade.

“Desde que começaram alguns reparos na Rua do Seminário, ela ficou parcialmente interditada. Isso faz com que muitos motoristas usem a Tamandaré, deixando-a intransitável. Todo dia para ir e para voltar os motoristas ficam estressados e buzinam sem parar”, relatou.

Já o recapeamento na Avenida Tamandaré compreende 2,5 quilômetros e faz parte do pacote de obras de urbanização do Complexo Seminário, dividido em três etapas. Ao todo serão investidos R$ 19.733.000,00 em pavimentação.