Cotidiano

Prefeitura prepara autódromo para receber Stock Car e mais três corridas em setembro

Corrida está marcada para 13 de setembro

Midiamax Publicado em 12/08/2015, às 02h56

None
phpthumb_generated_thumbnail_1.jpeg

Corrida está marcada para 13 de setembro

A Stock Car, Fórmula 3, Brasileiro de Marcas e Fórmula Mercedes estão confirmadas para dia 13 de setembro em Campo Grande. Os treinos começam no dia 10 de setembro e 120 carros estarão na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande. Os últimos detalhes foram discutidos na tarde desta terça-feira (11), entre o prefeito Gilmar Olarte (PP) e a equipe da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul.

O gerente de engenharia da Vicar, Jean Brambila disse que a equipe de trabalho da Prefeitura de Campo Grande não está medindo esforços para realização da prova. “Por onde passa a Stock Car, movimenta-se a economia das cidades. A pista é de muitos desafios para os pilotos, o que torna a corrida interessante. É um espetáculo imperdível que não pode deixar de ser visto pela população de Campo Grande.

A reunião contou com a presença do coordenador de Esporte à Motor da Prefeitura, Maykel Robert e do presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Wagner Coin.

Stock Car

A Stock Car Brasil (também chamado de Campeonato Brasileiro de Stock Car) é uma modalidade de automobilismo do Brasil criada em 1979. Com 34 carros no grid, o campeonato é disputado em 12 etapas, percorrendo cinco estados brasileiros (mais o Distrito Federal). Atualmente conta com o Campeonato Brasileiro de Turismo como categoria de base, em substituição a Copa Montana.

Mercedes Challenge


Na categoria de Mercedes Challenge tem as novidades técnicas para a temporada estão modificações na carenagem dos modelos C250, com destaque para o aumento da eficiência aerodinâmica. O modelo ainda recebeu alterações nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal, no capô e na asa traseira. A mecânica permanece a mesma, com destaque para o motor turbo de quatro cilindros e 220 cv, produzido pela Mercedes-Benz para os modelos de rua.

Brasileiro de Marcas 
O Campeonato Brasileiro de Marcas, o campeonato é disputado em 8 etapas pelos principais autódromos do Brasil, com 2 provas por etapa, totalizando 16 provas ao final da temporada.

Fórmula 3 
A categoria tem sua importância reconhecida pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), que fornece ao campeão de cada temporada a carteira de “Superlicença” da Fórmula 1, e aos outros cinco melhores colocados a “Licença A” para a Fórmula 3000 Internacional, considerada a Fórmula 1 Júnior.

Jornal Midiamax