Este será o segundo atraso de salário em três meses

Mais de 400 adolescentes atendidos pelo de estão revoltados com mais um atraso no pagamento dos salários. Desta vez, além do pagamento de outubro, também está atrasado o valor da primeira parcela do 13º, que deve ser pago até o dia 30 de novembro. 

Segundo informações de uma adolescente que preferiu não se identificar, sobre o 13º a primeira informação que receberam é que seria depositado dia 20 de novembro, o que não aconteceu. Ao entrar em contato com o setor financeiro do instituto, ela diz ter sido informada que a nova data seria dia 30 de novembro, mas até agora o pagamento não foi efetuado.

Agora, também espera receber o salário do mês de novembro previsto para ser depositado até esta segunda-feira (7) quinto dia útil, mas pela informação que recebeu terá que esperar alguns dias para ver o valor em sua conta. “Liguei hoje no setor financeiro e perguntei se o pagamento sairia hoje, eles me disseram que provavelmente não e nem tem previsão de quando vão pagar”, conta.

Esta não é a primeira vez que os jovens do instituto reclamam de atraso no pagamento. No mês de setembro o salário dos mirins, que geralmente é repassado no quinto dia útil de cada mês só foi pago dia 18.

Dos mil adolescentes atendidos pelo Instituto Mirim, 400 trabalham pela Prefeitura de Campo Grande – é o segundo maior convênio da instituição, menor apenas que do governo estadual, para o qual são cedidos em torno de 430 jovens. Cada mirim recebe um salário mínimo R$ 788.

Entramos em contato com a Prefeitura de Campo Grande e fomos informados através de sua assessoria de comunicação que a prefeitura está efetuando o pagamento ao Instituto Mirim hoje. Sobre o 13º a previsão de pagamento é dia 18 de dezembro. (Texto sob supervisão de Marta Ferreira)