Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura estuda descentralizar atendimento de pediatria na Capital

Bernal se reuniu com secretários para reestruturar atenção pediátrica
Arquivo -
Bernal se reuniu com secretários para reestruturar atenção pediátrica

Como forma de reestruturar a atenção pediátrica para o município de , o prefeito Alcides Bernal acompanhado do secretário municipal de Saúde, Ivandro Correa Fonseca se reuniu na tarde desta sexta-feira (9) com profissionais da saúde e com representantes do Conselho Municipal da Saúde.

Segundo o prefeito Alcides Bernal, é preciso descentralizar os serviços de pediatria em nossa Capital. “Nós vamos levar o atendimento para os bairros, mas não vamos deixar de atender a crianças do centro da cidade com pediatria”, frisou o prefeito.

Para Ivandro a descentralização será feita com o aval de todos os profissionais da saúde e, principalmente, com os representantes do Conselho Municipal de Saúde que são os mais bem informados sobre as demandas da saúde da Capital. “Em nossa proposta para o atendimento no setor da pediatria está a agilidade no atendimento”, destacou.

O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Sebastião de Campos Júnior disse ser a favor da descentralização do atendimento da pediatria. “O que deve ser feito é o aumento da assistência médica na atenção básica. Poucos políticos investem na atenção básica nos bairros porque não dá retorno político”, comentou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Especialidade Infantil será mantido em área de fácil acesso, com possibilidade de expansão de 16 especialidades já existentes para cerca de 30 especialidades, entre especialidades médicas e serviços pediátricos e ainda contará com apoio de equipe multiprofissional, como terapeuta ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista, entre outros.

Este local ainda contará com o CAPSi, o qual será remanejado do atual local onde está em funcionamento, ampliando a oferta com a urgência psiquiátrica e disponibilizando quatro leitos de observação 24 horas.

Quanto o serviço de urgência e emergência pediátrica será descentralizado para as unidades UPA Universitário, UPA Cel. Antonino e UPA Almeida, com atendimento pediátrico nas 24 horas em todos os dias da semana.

O CRS Moreninha, Guanandy e Tiradentes também contarão com atendimento pediátrico no período noturno, das 19 horas às 7 horas da manhã, de segunda a sexta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo vence o Juventude no Brasileiro e torcida grita ‘é campeão’ nas arquibancadas

chitãozinho e xororo expogrande

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular

prefeitura

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Últimas Notícias

Charge

Lá vem…

Polícia

Polícia encontra arma do crime e faz descoberta sobre cadáver no Centro de Belas Artes

Corpo encontrado no Centro de Belas Artes estava no local há mais de 12 horas , diz perícia

MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri

Polícia

‘Crush do Instagram’ denuncia seguidora que se mudou para Capital atrás dele: ‘perseguição’

"Crush do Instagram" é concurseiro, diz que sua vida é só estudar, e está preocupado porque a mulher passou a frequentar a mesma academia que ele