Espaço foi inerditado em junho

Depois de cinco meses fechado para a comunidade do bairro mais populoso de Campo Grande, o vai ser reaberto neste sábado, segundo a Prefeitura anunciou hoje. A promessão é de solução para os problemas que provocaram a interdição do espaço de lazer, entre eles a presença de pombos, que motivaram inclusive ação na Justiça por parte do MPE (Ministério Público Estadual).

O parque, conforme foi anunciado, estará aberto a partir das 14 horas e a solenidade de inauguração está prevista para ocorrer às 15 horas.”É nossa prioridade devolver o parque à população, trabalhamos com determinação e estamos muito felizes em conseguir cumprir nosso objetivo”, explica Bernal, afirmou o prefeito, em material distribuído por sua assessoria de imprensa.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Ricardo Dal Farra, para sanar os problemas com pombos nas quadras, a Prefeitura contratou uma empresa especializada em captura das aves que usa gaviões treinados.

A Prefeitura não explicou o que foi feito em relação aos outros problemas apontados. Além disso, o parque reabre com um novo problema, o destelhamento parcial do ginásico, durante a forte chuva do início desta demana. Segundo o presidente da Funesp, em até 15 dias o espaço terá conserto e será liberado.

O Ayrton Senna atende toda a região do Aero Rancho, que tem mais de 36 mil habitantes.