Prefeitura diz estar resolvendo pendências e tapa-buraco fica na promessa

Enquanto isso, o asfalto fica cada vez pior

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enquanto isso, o asfalto fica cada vez pior

Diferente do prometido, o prefeito Alcides Bernal (PP) ainda não anunciou o cronograma de ‘tapa-buraco’ emergencial, que estava previsto para esta semana. Enquanto isso, prestes a começar a estação chuvosa, o asfalto vai ficando cada vez pior na cidade.

A informação dada pela assessoria de imprensa à indagação do Jornal Midiamax questionou a Prefeitura, é de que há “pendências que só devem ser resolvidas na semana que vem” para dar início à operação.

Os contratos que estavam em vigor foram suspensos por Bernal no dia 9 de setembro junto a todos os contratos considerados não- essenciais, sob justificativa de não haver dinheiro em caixa, diante da crise financeira enfrentada pelo Executivo.

Na semana passada, o prefeito havia prometido retomar o serviço em caráter emergencial. “Será uma força-tarefa com recursos da Prefeitura para resolver essa situação”, disse sem detalhar de quanto será o investimento.

A assessoria de imprensa informou que Bernal foi ao Ministério Público Estadual para ser assessorado sobre o assunto. Em 2014, o prefeito enfrentou uma Comissão Processante na Câmara por ter trocado os serviços já licitados por emergenciais. Em decisão de primeiro grau, a Justiça entendeu que Alcides teria “fabricado” a emergência para contratar serviços sem licitação.

Com período de chuvas começando, as ruas de todas as regiões da Capital foram tomadas por buracos e a população tem cobrado resolução. Na semana passada, os vereadores pediram resposta urgente do prefeito acerca do problema.

Hoje, a informação da assessoria de Bernal é que ele não teria agenda e que está focado em resolver primordialmente a situação do asfalto da cidade e também da coleta de lixo.

Conteúdos relacionados