Nova negociação pode pôr fim à greve dos

Professores da Reme (Rede Municipal de Educação) devem se reunir em assembleia na sede do ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação), na tarde desta quinta-feira (11) para avaliar nova contraproposta formulada pela Prefeitura de . A confirmação foi feita pelo presidente do sindicato, Geraldo Gonçalves. A assembleia dos docentes deve ser iniciada a partir das 16 horas.  

“Estamos aguardando a Prefeitura nos encaminhar a nova proposta. Ainda não sabemos o que vai ser proposto. Hoje de manhã o vereador Edil ficou de entabular a negociação”, comentou Geraldo.

A reportagem tentou contato com o secretário interino da Semed (Secretária Municipal de Educação), Wilson do Prado, mas ele estava em reunião e não pode dar mais detalhes da nova rodada de negociações com os professores.

Até ontem, no entanto, o ACP aguardava resposta do Executivo quanto um plano de parcelamento dos 13.01%, reivindicado pela categoria para obter-se a equiparação do piso municipal com o piso nacional. A sugestão dos professores é de ratear o índice em sete vezes, começando com a aplicação de 1,0% a partir de junho – a Prefeitura também havia proposto parcelamento, mas de índice de 8,5%. 

Greve

Desde o último dia 25 de maio professores municipais decidiram deflagrar greve na rede pública por causa da falta de negociação com a prefeitura. O impasse, no entanto, pode ter prejudicado o cronograma de aulas de aproximadamente 101 mil estudantes de Campo Grande.