Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura decide fechar centro pediátrico, mas não dá prazo

Bernal anunciou projeto de reestruturação do atendimento pediátrico
Arquivo -

Bernal anunciou projeto de reestruturação do atendimento pediátrico

O prefeito de , Alcides Bernal (PP) deu fim a polêmica envolvendo o Hospital Pediátrico, e anunciou que o Pai (Pronto Atendimento Integrado), ou antigo Cemp (Centro Municipal Pediátrico), como ficou conhecido, será fechado, assim que o projeto de reestruturação do atendimento for implantado nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Capital.

Para isso, o SUS (Sistema Único de Saúde) liberou uma verba de R$ 25 milhões, que devem ser usados para melhorar o atendimento pediátrico na cidade. De acordo com o prefeito, as UPAs Vila Almeida, Universitário, e Coronel Antonino, assim como a unidades do Santa Mônica, Leblon e Moreninhas, que ainda estão sendo construídas, serão adaptadas para prestar o serviço, de forma que atendam todas as microrregiões da Capital, além de seis municípios próximos.

Bernal também disse que os leitos neonatais no Hospital Universitário e da Maternidade Cândido Mariano, serão ampliados, e os profissionais passarão por curso de atualização profissionalizante. Ainda foi anunciado a contratação de mais 80 médicos pediátricos.

A data de implantação do projeto ainda será definida, em reunião com o Conselho Municipal, prevista para a próxima semana. Mas já foi determinado que as obras das três UPAs que ainda estão em construção, sejam concluídas em 4 meses.

Sobre o Hospital Pediátrico, Bernal garantiu que o mesmo continua em funcionamento, até que as reestruturação seja concluída, para que a população não seja prejudicada. O Pai custa R$ 3 milhões mensais a Prefeitura, e não tem nenhum repasse do SUS.

A unidade do Coronel Antonino deve atender 257 mil pessoas, distribuídas em 15 bairros e cinco municípios. A do Universitário vai abranger 11 bairros de Campo Grande, atentando cerca de 100 mil pacientes. Na Vila Almeida, 100 mil pessoas, de sete bairros, devem ser beneficiadas. No Leblon, 202 cidadãos, de 22 bairros próximos, vão poder contar com os serviços pediátricos. A UPA Santa Mônica vai cobrir sete bairros da região oeste, que somam quase 105 mil pessoas. E a Moreninhas deve atender os nove bairros da região sul, além da cidade de .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo vence o Juventude no Brasileiro e torcida grita ‘é campeão’ nas arquibancadas

chitãozinho e xororo expogrande

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular

prefeitura

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Últimas Notícias

Charge

Lá vem…

Polícia

Polícia encontra arma do crime e faz descoberta sobre cadáver no Centro de Belas Artes

Corpo encontrado no Centro de Belas Artes estava no local há mais de 12 horas , diz perícia

MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri

Polícia

‘Crush do Instagram’ denuncia seguidora que se mudou para Capital atrás dele: ‘perseguição’

"Crush do Instagram" é concurseiro, diz que sua vida é só estudar, e está preocupado porque a mulher passou a frequentar a mesma academia que ele