Olarte diz que mudanças vão atender demanda

A ampliação do (Centro Municipal Pediátrico) que estava emperrada por conta de impasses entre a Prefeitura de e o Conselho Municipal de Saúde, deve sair do papel. Nesta quarta-feira (1º) o chefe do Executivo municipal, Gilmar Olarte (PP) anunciou a ampliação do prédio e contratação de pediatras, no entanto, não entrou em detalhes sobre o assunto.

Segundo o prefeito a ampliação do terceiro andar do prédio vai contribuir para o atendimento da população. “Vamos ampliar para atender mais crianças”, explica. Olarte destaca ainda a contratação de médicos pediatras e compara o atendimento das redes públicas e privadas.

“A demanda aumentou por causa das doenças sazonais e reformas das UPA's [Unidades de Pronto Atendimento]”, mas não é só a rede pública que demora. Outro dia fui fazer um exame e tive de ficar esperando”, justifica.

De acordo com o prefeito, atualmente o Cempe atende cerca de 600 crianças. Ele afirma que 95% da população que participou de uma pesquisa interna, prefere levar às crianças ao Centro Pediátrico. “Eles preferem levar os filhos ao Cempe que levar em Upa's”, garante.

A notícia sobre a ampliação do prédio e a contratação de profissionais foi anunciada durante a entrega da luva eletrocardiograma ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), realizada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, na Avenida Guaicurus, no Bairro universitário.