Cotidiano

Prefeitura abre prazo para pré-matrícula e matrícula em escolas de tempo integral

As três unidades oferecem vagas para novos alunos

Kemila Pellin Publicado em 26/11/2015, às 18h08

None
images.jpg

As três unidades oferecem vagas para novos alunos

A Prefeitura de Campo Grande divulgou nesta quinta-feira (26), por meio do Diário Oficial, os prazos para pré-matrícula nas três escolas de tempo integral da Capital, localizadas nos bairros Rita Vieira, Paulo Coelho Machado e na rodovia MS-451.

Conforme o edital, na unidade Professora Iracema Maria Vicente, localizada na Rua Rotterdan, nº 2.053, bairro Rita Vieira, estão sendo ofertadas vagas para a pré-escola l e II, e para o 1º ano do ensino fundamental.

Já na escola Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, na Rua Perciliana, nº 540, no Paulo Coelho Machado, a disponibilidade é para a pré-escola l e II, e para o 1º e 2º ano do ensino fundamental. Nessa unidade, um grupo de pelo menos 50 pais e mães, dormiu na fila para garantir a vaga dos filhos, após terem visto um cartaz na porta da instituição informando que a pré-matrícula estaria prevista para os dias 17 e 18 deste mês. Na ocasião a Prefeitura não soube informar o porquê do cartaz, mas destacou que as datas, horários e locais são publicados no Diogrande, antes de serem divulgados pelas instituições.

E de acordo com a publicação de hoje, o prazo para a realização da pré-matrícula nas duas unidades será nos dias 1 e 2 de dezembro. O cadastro deve ser feito na própria escola. No Rita Vieira o horário de atendimento aos pais será das 7h30 às 16h30. No Paulo Coelho, das 8 às 16h30. Já o prazo de matrículas dos alunos contemplados será nos dias 15 e 16 de dezembro, também na unidade educacional a qual irá frequentar.

Também foi divulgado as datas para a Escola Municipal Agrícola Gov. Arnaldo Estevão de Figueiredo, localizada na MS-451, KM 10. Na unidade foram ofertadas vagas para o 1º ano do ensino fundamental e para o 1º ano do ensino médio. As demais turmas serão compostas por alunos da escola. Nos dias 4, 5, e 6 de janeiro de 2016, serão efetivadas as matrículas para os alunos aprovados e reprovados no exame final do ano letivo de 2015. A partir de 11 de janeiro de 2016, serão efetivadas as matrículas para alunos novos. O horário de atendimento é 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Disponibilidade de vagas

Escola Professora Iracema Maria Vicente (Rita Vieira):

pré-escola I – 20 vagas,

pré-escola II – 25 vagas,

1º ano do ensino fundamental – 25 vagas.

Escola Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista (Paulo Coelho Machado):

pré-escola I – 20 vagas,

pré-escola II – 30 vagas,

1º ano do ensino fundamental – 20 vagas,

2º do ensino fundamental – 20 vagas.

Escola Municipal Agrícola Gov. Arnaldo Estevão de Figueiredo (MS-451):

O número de vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental não foi divulgado. Para o 1º ano do Ensino Médio serão disponibilizadas, no máximo, 35 vagas.

A lista completa, com os requisitos para a inscrição em cada unidade educacional, como os documentos necessários para pré-matrícula e matrícula estão disponíveis nas páginas 4 e 5 do Diário Oficial do Município, na edição desta quinta-feira (26).

Jornal Midiamax