Cotidiano

Prefeitura abre canal de solicitação de serviços para população

Novo programa deve dar agilidade a pedidos da população

Thatiana Melo Publicado em 10/06/2015, às 11h17

None
capa_buraco.jpg

Novo programa deve dar agilidade a pedidos da população

Agora a população de Campo Grande terá um canal direto para fazer reclamações, pedidos de reparos, solicitações diretamente com a Prefeitura da cidade, através da Sheintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), que nesta quarta-feira (10) lança o programa Gesol.

A nova interface será disponibilizada para a população para pedidos de serviços como manutenção de iluminação, cascalhamento em ruas, limpeza das vias públicas e tapa buracos. De acordo com o secretario da pasta, Valtemir Brito, o programa teve custo zero para o executivo municipal. “Foi desenvolvido pela equipe de tecnologia da secretaria juntamente com o IMPI – Instituto Municipal de Tecnologia”, fala o secretario.

Ainda de acordo com Valtemir o programa está em desenvolvimento desde o fim do ano passado. “Com este sistema o planejamento será melhor, o cronograma de serviços ficará mais rápido, já que tudo era feito através de papel, o que era mais demorado para organizar”, explica.

Para acessar o sistema será necessário fazer um cadastro no website, vinculado ao portal da Prefeitura, e só depois fazer solicitação, reclamação, com este sistema o cidadão poderá acompanhar através de um protocolo todo andamento do pedido. “Através das solicitações e demandas dos pedidos vamos fazer a triagem do local que mais necessita do serviço no momento”, ressalta Valtemir.

Jornal Midiamax