Prefeita quer comarca de entrância especial no município

A prefeita de Márcia Moura (PMDB) entregou nesta terça-feira (26) pedido de elevação da comarca do município ao presidente do (Tribunal de Justiça de ), Des. João Maria Lós.

Participaram da reunião o vice-presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, o corregedor-geral de justiça, Des. Julizar Barbosa Trindade,  os juízes da comarca Ronaldo Gonçalves Onofri, Renato Antônio de Liberali e Emirene Moreira de S. Alves, os deputados estaduais Eduardo Rocha e Junior Mochi, o defensor público geral Luciano Montalli, representantes do Ministério Público e da Defensoria de Três Lagoas, além dos vereadores municipais, do presidente da OAB daquela seccional e outras autoridades locais.

 O presidente do TJMS, depois de ouvir a reivindicação, afirmou que reconhece o pedido como legítimo e garantiu que este será apreciado para que seja possível uma pronta resposta. “Sabemos que a reivindicação é antiga e que teremos como resultado da elevação uma sociedade para cuja prestação jurisdicional será mais eficiente. Devemos encaminhar o pedido para deliberação dos desembargadores, permitindo o devido encaminhamento”, afirmou.

 Das 52 duas comarcas da justiça sul-mato-grossense, somente Campo Grande e Dourados são comarcas de entrância especial.