Previsão é que obra acabe ‘até o fim de semana’
O prazo de obra na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida foi estendido pela segunda vez pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A reforma, inicialmente prevista para terminar hoje, teve o prazo alterado para quarta-feira (1°) e, agora, até nova data ‘até o fim de semana’. Os trabalhos no local começaram em 26 de março.
Pacientes que precisam de atendimento devem procurar outras unidades até a conclusão das obras. Na semana passada, moradores da região desavisados sobre a reforma foram à unidade e tiveram que ser direcionados para outras unidades de saúde.
O teto precisou ser reformado em virtude do desabamento causado por acúmulo de fezes de pombo. Segundo a gerente da UPA, Dirce Dominoni, a extensão do prazo da obra serve para aplicação de outras reformas, nas salas de triagem e de medicamentos. “Estamos aproveitando que já está em reforma, para arrumar outras estruturas que precisavam. Se não, depois seria mais um transtorno”.
Além disso, segundo nota emitida pela Prefeitura de Campo Grande, o local passará ‘por serviços de limpeza e restauração de caixas de ar condicionado’. A previsão é que até o fim de semana a obra seja concluída e o local aberto novamente. Enquanto isso, apenas o setor de emergência funciona normalmente.
Por dia, ainda de acordo com a gerente, passam pela UPA Vila Almeida em torno de 600 pacientes. Os profissionais que trabalham na unidade foram realocados temporariamente para outras unidades, já que estas terão aumento de demanda.