Servidores querem pagamentos em dia

Os servidores da Saúde que são funcionários da Santa Casa de Campo Grande protestam nesta terça-feira (12) pelo pagamento dos salários. Segundo a Polícia Militar, 500 pessoas participam da manifestação.

Os funcionários saíram da frente do hospital, passando pela Prefeitura e até a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Eles aguardam uma reunião entre o secretário Jamal Salem e o assessor jurídico da Santa Casa e prometem não deixar o local até obterem uma decisão sobre os pagamentos.

A manifestação conta com o apoio da população, apesar da redução nos atendimentos. Para Abimael Moura de Carvalho, 23 anos, a precariedade no atendimento não é culpa dos servidores, mas sim das condições de trabalho.

“A manifestação é justa e até eu sairia na rua se fosse comigo. A saúde está péssima, minha irmã está desde as 4 horas no posto com suspeita de dengue e só foi atendida às 9 horas”.

 Aposentada, Elza Florentino, 65 anos, diz que todos os trabalhadores devem lutar pelos seus direitos. “Principalmente os enfermeiros, que trabalham bastante e hoje é comemorado o dia deles”.

Luiz Gilberto dos Santos, 62 anos, afirma que os profissionais da saúde nunca foram valorizados. “Isso faz com que a população sofra muito”. Enquanto aguardavam o resultado da reunião, manifestantes usavam apitos e até um carro elétrico para chamar a atenção da população.