Por salários, servidores da Saúde protestam em frente da Sesau

Servidores querem pagamentos em dia
| 12/05/2015
- 19:37
Por salários, servidores da Saúde protestam em frente da Sesau

Servidores querem pagamentos em dia

Os servidores da Saúde que são funcionários da Santa Casa de Campo Grande protestam nesta terça-feira (12) pelo pagamento dos salários. Segundo a Polícia Militar, 500 pessoas participam da manifestação.

Os funcionários saíram da frente do hospital, passando pela Prefeitura e até a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Eles aguardam uma reunião entre o secretário Jamal Salem e o assessor jurídico da Santa Casa e prometem não deixar o local até obterem uma decisão sobre os pagamentos.

A manifestação conta com o apoio da população, apesar da redução nos atendimentos. Para Abimael Moura de Carvalho, 23 anos, a precariedade no atendimento não é culpa dos servidores, mas sim das condições de trabalho.

“A manifestação é justa e até eu sairia na rua se fosse comigo. A saúde está péssima, minha irmã está desde as 4 horas no posto com suspeita de dengue e só foi atendida às 9 horas”.

 Aposentada, Elza Florentino, 65 anos, diz que todos os trabalhadores devem lutar pelos seus direitos. “Principalmente os enfermeiros, que trabalham bastante e hoje é comemorado o dia deles”.

Luiz Gilberto dos Santos, 62 anos, afirma que os profissionais da saúde nunca foram valorizados. “Isso faz com que a população sofra muito”. Enquanto aguardavam o resultado da reunião, manifestantes usavam apitos e até um carro elétrico para chamar a atenção da população.  

Veja também

Últimas notícias