Segundo bioquímica da Santa Casa, na época de , estoque do banco de sangue diminui

Aproximadamente 50 policiais civis compareceram logo pela manhã desta quinta-feira (11), ao banco de sangue da Santa Casa de . A categoria doou sangue como um ato de conscientização da população pelas reivindicações feitas na negociação salarial deste ano.

Segundo o presidente do Sinpol MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) Alexandre Barbosa, os filiados doaram sangue como uma forma de ajudar a sociedade e conscientizar sobre as reivindicações feitas pela categoria.

Além dos policiais que já passaram pelo hemonúcleo, Barbosa diz que a expectativa é de que outros policiais compareçam ao local, à medida que forem saindo dos plantões. Os agentes das cidades do interior, que têm núcleo de coleta de sangue, também foram convocados a realizar a doação.

Conforme a bioquímica, Bibiana Rugolo, chefe de coleta do banco de sangue, este tipo de iniciativa é benéfica, pois o banco de sangue trabalha no limite do estoque.  

Segundo a bioquímica, as épocas de frio e de ção, são as que os estoques de todas as tipagens sanguíneas ficam mais baixos. Ela elogiou a iniciativa e disse esperar que outras categorias sigam o exemplo e façam campanhas de