Perícia comprova que mercado acusado de ‘gato’ não tinha irregularidade

Empresário diz que técnico foi imprudente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresário diz que técnico foi imprudente

Uma equipe da Agência Estadual de Metrologia fez uma inspeção do medidor de energia elétrica de mercado acusado de ‘gato’ e comprovou que o aferidor está em conformidade com a Portaria do Inmetro. O estabelecimento comercial que fica localizado no Jardim Tijuca, região sudoeste de Campo Grande, estava com o padrão de energia normal.

O eletricista da concessionária de energia observou que “lacres de aferidor suspeitos de serem falsos e disco riscado” e acabou registrando a ocorrência. O caso foi registrado na delegacia, mas nenhuma autuação foi processada, pois a autoridade policial havia de aguardar a perícia técnica nos medidores.

Assim, o que houve  foi mera suspeita. A perícia foi realizada pelo Inmetro na quinta-feira (14), e todos os medidores foram aprovados, sendo constatado “lacres normais”, comprovando que nenhuma fraude, ou gato de energia elétrica, fora cometida pelo mercado.

Segundo o comerciante, o técnico da concessionária de energia foi imprudente ao registrar termo de ocorrência com base em meras suspeitas.  A própria empresa de energia elétrica  também fez uma inspeção nos lacres e no medidor e não foram constatadas irregularidades.

 

Conteúdos relacionados