Trata-se de uma boca de lobo aberta onde há embarque e desembarque de usuários

Usuários dos ônibus que levam à região da saída de Sidrolândia, na Capital, estão temerosos com uma ‘armadilha’. Trata-se de uma boca de lobo aberta em um ponto de ônibus da Avenida Gunter Hans, por onde embarcam e desembarcam centenas de pessoas diariamente.

Fazem esse percurso as linhas 080; 082; 302; 307 e 308. Todas atendem a bairros bastante populosos, como Aero Rancho, Coophavila e Tijuca.

A diarista, Gilka de Andrade, de 47 anos, diz que já enfiou a perna dentro do buraco e só não a quebrou por sorte. “Já estava escuro e quando desci do ônibus não vi que havia um buraco lá. Poderia ter me machucado ainda mais”, reclama.

Um morador da região, que preferiu não se identificar, advertiu que os idosos e as crianças são os mais ameaçados. “Se um idoso cair, ele vai se machucar bastante. Dependendo da idade, pode ir para no hospital”, ressalta.

Por fim, segundo testemunhas, o agravante é o fato de não haver iluminação eficiente no local. À noite é quase impossível enxergar a boca de lobo, segundo moradores.

Outro lado

De acordo com a assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a boca de lobo aberta já foi informada ao setor responsável para que seja feita uma sinalização por agentes de trânsito a fim de evitar algum acidente.

Além disso, o conserto do buraco já foi informado à Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), que tem a competência para estes assuntos.

Por fim, a Agetran frisa que os usuários podem denunciar ou reclamar toda vez que avistem algum problema. O telefone de contato é: 118. Já o WhatsApp que atende os usuários é: 9182-2677.