Parada há 7 meses, obra da Petrobras em MS ainda não tem prazo para conclusão
Trabalhadores estão ‘brigando’ na Justiça para conseguir pagamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trabalhadores estão ‘brigando’ na Justiça para conseguir pagamento
Uma obra da Petrobras em conjunto com o Consórcio UFN-III formado pelas Sinopec e Galvão Engenharia, empresa que está envolvida em escândalos da Operação Lava-Jato, ainda está parada em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O andamento foi paralisado em dezembro de 2014 quando a estatal rompeu o contrato alegando que as empresas não estavam pagando fornecedores e trabalhadores.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com assessoria de imprensa da Petrobras, que em fevereiro deste ano garantiu que iria continuar a obra, mas em retorno se limitou a dizer que “o projeto tem, aproximadamente, 80% de avanço físico concluído, e a Petrobras objetiva sua conclusão por meio de uma reestruturação do negócio que não onere a Companhia”.
O Jornal Midiamax chegou a indagar sobre possíveis prazos para a conclusão e sobre os prejuízos financeiros causados com a paralisação, mas apenas a resposta acima foi enviada. Em relação aos funcionários que ficaram sem receber seus salários, o presidente do Sintiespav–MS (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil Pesada do Bolsão Sul-Mato-Grossense), Nivaldo da Silva Moreira, dos cerca de 3,5 mil trabalhadores, até o momento apenas cerca de 200 ainda não receberam os seus salários referente a dezembro de 2014.
Segundo Moreira, esses trabalhadores estão ‘brigando’ na Justiça para conseguir o pagamento dos direitos trabalhista e os demais conseguiram receber através de uma liminar, mas ele garantiu que todos os funcionários precisaram entrar na Justiça para terem os direitos garantidos. Ainda de acordo com o presidente do sindicato, a maioria dos trabalhadores era de outros estados e já foram embora de Mato Grosso do Sul.
Divida
Além dos trabalhadores, o Consórcio deixou de pagar empresários que forneciam materiais para as obras. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), chegou a chamar diretores para que um pacto fosse firmado para que a divida de R$ 36 milhões seja quitada.
Fabrica
O objetivo da obra é a construção e montagem da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3), mas ainda não há expectativa para a conclusão do empreendimento. De acordo com a Petrobras, a unidade, que produzirá anualmente 1,2 milhão de toneladas de ureia e 70 mil toneladas de amônia para atender aos mercados do Centro-Oeste, de São Paulo e do Paraná.
Notícias mais lidas agora
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
- Motorista é cercado por grupo de 7 e carro é roubado no Tiradentes em Campo Grande
Últimas Notícias
Nas eleições de 2024 o Brasil elegeu 385 pessoas autodeclaradas quilombolas
Foram eleitos 17 prefeitos, 37 vice-prefeitos e 331 vereadores
[ BASTIDORES ] Deputado com mania de limpeza?
Senadora de MS apresentou novo pet no grupo de aumigos
Mavi propõe a Filipa vingança contra Rudá: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 26/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (26)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.