Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pais de bebê com câncer reclamam de despreparo e demora de hospital da Capital

 Pais dizem que biopsia ainda não foi realizada por falta de equipamento
Arquivo -

 Pais dizem que biopsia ainda não foi realizada por falta de equipamento

O casal de microempresários Dhiana Batista, de 25 anos, e Carlos da Silva, de 33 anos, passa por um momento difícil: o filho Enzo Batista da Silva, de 2 anos, está com câncer de próstata. Não bastasse a doença, os pais reclamam de despreparo do Hospital Regional, onde Enzo está internado desde terça-feira (31).

“Ele está com crescimento acelerado do tumor e desde quinta-feira o hospital não tem condições de fazer a biopsia. Primeiro não tinha cirurgião e depois não tinha material , uma agulha. É um absurdo um hospital deste tamanho estar nessas condições”, critica Dhiana.

A mãe de Enzo relata que foi informada pelo hospital que depois de realizada, demorará duas semanas para sair o resultado dos exames. “Pesquisamos em outros hospitais do país, o tempo é de 3 a 5 dias para sair o resultado. Duas semanas é muito”.  Ainda de acordo com os pais, funcionários revelaram ser a primeira vez que o hospital atende um caso deste.

O pai foi ao Ministério Público nesta segunda-feira ( 6), para denunciar a falta de prestação de serviços do e tentar garantir que o hospital providencie profissionais e materiais necessários para o tratamento da criança.

Além disso, o casal clama por ajuda especializada. “Precisamos de ajuda de algum médico especialista para o tratamento do nosso filho”. O contato é: 84340036. “Pedimos a oração de todos, é uma dor muito triste. A gente não imagina que vai acontecer com nosso filho”.

Entenda o caso

Exame de ultrassom feito no Hospital Universitário na segunda-feira passada (30) mostrou que Enzo estava com tumor de 5 centímetros. No dia seguinte, ele foi transferido para o Cetohi (Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil) do Hospital Regional.

Na quarta-feira (1°), tomografia apontou crescimento acelerado do tumor, subindo para 7 centímetros. Um dia depois os pais foram informados do câncer e da raridade do caso. Segundo os pais, a partir daí a biopsia não pode ser feita. “Na quinta-feira falaram que não tinha cirurgião. No sábado tinha, mas aí não tinha material para o exame”, conta Dhiana.

Nesta segunda-feira (6), Enzo está passando por exame de coleta de sangue da medula óssea, para ver se o câncer já atingiu os ossos da criança. “Ele está com inchaços cruzados no corpo, com a pressão muito alta. Os batimentos cardíacos dele chegaram a 255”, revela.

Outro lado

A assessoria do Hospital Regional informou que, por conta da condição clínica de Enzo, é necessário o uso de equipamento específico para a biopsia, que já foi pedido pela direção. Entretanto, a alegação do hospital é que, mesmo se o equipamento tivesse chego, a condição do bebê não permite um procedimento cirúrgico, que seria prejudicial para Enzo.

Equipe do Regional estaria viabilizando processos alternativos de tratamento e entrará em contato com a família para cogitar a possibilidade de um tratamento de quimioterapia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira